Postado no 18 de setembro de 2015 por Mel Andrade
Hoje no blog é dia de beleza masculina! Cada vez mais atentos aos cuidados com a aparência, os homens têm procurado novos estilos que combinem com seu jeito e personalidade. Ter um bom corte do cabelo torna-se essencial para alcançar esse objetivo, por isso preparamos uma lista de cortes masculinos que neste ano de 2015 tem feito a cabeça de muitos homens…
Undercut (inspiração nos cortes militares)
imagens via
Nesse corte é dado mais destaque a parte superior do cabelo. Os lados e a parte traseira ficam bem baixas, quase raspadas, similar ao clássico corte militar. Não tem regra para o tamanho da parte superior, ela pode ser mais curtinha com um centímetro ou mais longa com os fios frontais alcançando a parte traseira da cabeça.
É um corte fácil de cuidar e exige pouca manutenção. Só é preciso ir de vez em quando ao cabeleireiro para aparar as laterais e a parte de traz do cabelo.
Razor Part (brincando com a navalha)
A onda vintage trouxe de volta vários elementos estéticos de décadas passadas, um deles foi o corte Razor Part muito usado nas décadas de 30 e 40 por muitos artistas. A grande diferença nesse corte é o usa da navalha, daí vem o nome Razor (navalha em inglês) para criar uma linha divisória em um dos lados do cabelo.
Essa linha aliás é o grande diferencial desse corte, as laterais e a parte de trás do cabelo também são bem baixas, mantendo volume apenas na parte superior. Esse volume no então não pode contrastar com a linha criada pela navalha, por isso ao pentear o cabelo da parte superior deve ser penteado para o lado contrario ao do corte.
Pompadour (a volta do topete)
imagens via
Outro corte que voltou com a onda Vintage é Pompadour, ou como conhecemos o famoso Topete, mas nesse caso o Topete é inspirado nos cortes dos anos 50 e 60.As laterais e traseira do cabelo continuam bem baixas, mas nesse caso diferente dos cortes inspirados no corte militar, o volume do cabelo nas laterias vai crescendo em degradê até chegar a parte superior. É uma transição mais suave.
A parte Superior também não é regular. Para criar o topete é preciso manter a frente maior e ir diminuindo o corte até o final. Pode-se encontrar variações, mas o modelo é sempre o mesmo.
Top Knot (samurai)
imagens via
O último da vez e que esta ganhando cada vez mais adeptos atualmente é o Top Knot, podemos dizer que é uma evolução do Undercut que já vinha fazendo sucesso a algum tempo. Nesse corte as laterais e a parte traseira são bem baixas, mas a parte superior é maior. Os fios são mais longos e ficam amarrados em um pequeno rabo de cavalo ou coque.
Esse tipo de corte lembra muito o cabelo dos antigos samurais do Japão, por isso algumas vezes é chamado de corte samurai. A criação do coque depende de qual tamanho o cabelo está.
Esses cortes são lindos, com certeza deixa homem com um ar super moderno! Se você gostou desses cortes mostre para os seus amigos e veja o que eles acham também!
Conta aqui pra gente nos comentários!
Embellezar.com